Loading...


Convidamos você para conhecer mais sobre o Projeto VAPS e ter uma experiência inovadora em Reabilitação Oral. Baseado em uma metodologia testada e aplicada há anos, o VAPS tem como objetivo facilitar e melhorar a qualidade dos procedimentos restauradores, trazendo ao paciente satisfação, e ao profissional autonomia, poder de decisão e sucesso clínico.





É nossa META ensinar como aplicar uma metodologia de forma replicável, efeciente e testada por muitos anos. Entendemos que qualquer dentista no planeta realiza em algum momento de sua vida profissional algum procedimento relacionado a odontologia restauradora, que implica na execução de procedimentos diretos e indiretos. Baseado em nossa experiência clínica, laboratorial, acadêmida e científica, desenvolvemos um MÉTODO que funciona de maneira prática e indispensável para dentistas e técnicos em prótese dental, podendo ser aplicado em todas as modalidades da reabilitação oral.



Validação

A checagem criteriosa de cada etapa antes de dar o passo seguinte.

Aplicação

Aplicar de forma precisa todas as ferramentas disponíveis para realização de um procedimento.

Padronização

Padronizar os processos inerentes à prática clínica e laboratorial.

Sistematização

Organizar os diversos elementos envolvidos em um processo reablitador, para que o mesmo possa ser interpretado por qualquer membro da equipe com pouca variação.



Com o advento das novas tecnologias no desenvolvimento de materiais e técnicas, a necessidade cada vez maior do conhecimento aplicado se tornou indispensável para todo profissional que exerce a odontologia restauradora. Associado a isso, a qualidade de execução, se tornou um necessidade em busca da eficiência de processos dentro de clínicas e laboratórios de prótese dental. Entretanto, o grau de complexidade aumentou drasticamente, exigindo dos profissionais um nível de conhecimento nunca antes aplicados dentro da odontologia. Desta maneira e baseados em nossa experiência clínica, científica e laboratorial percebemos que a maioria dos problemas enfrentados na área é devido a falta de entendimento de como alguns fatores são essenciais em todas as fases. A partir de uma organização efetiva em todos os passos de uma Reabilitação, tanto na parte clínica, como laboratorial, criamos uma metodologia, um método, que pode ser aplicado desde casos de laminados anteriores até reconstruções complexas envolvendo dentes e implates. Em quatro dias serão discutidos de forma intensa como aplicar este método, utilizando de forma efetiva e que irá facilitar desde a fase de diagnóstico até o controle clínico das várias modalidades dentro da Reabilitação Oral.

____________



Idealizadores do projeto



Dr. Dario Adolfi

CROSP 19474

Dr. Dario Adolfi, formado pela Universidade de São Paulo. Ceramista, Cirurgião, Dentista, Doutorado pela UNESP, Diretor do Centro de Educação Spazio Education. Palestrante Internacional com cursos teóricos, práticos e demonstrativos na América do Sul, Europa, Austrália, Estados Unidos e Ásia. Clínica Particular em São Paulo - Brasil. Dr. Dario Adolfi é autor do livro "A Estética Natural" publicado pela Quintessence Internacional em Português, Inglês, Espanhol e Russo. Autor de vários artigos sobre estética.

...


Dr. Oswaldo Scopin

CROSP 43287

- Mestre e Doutor em Prótese pela UNICAMP
- Pós- Graduação em Prótese e Oclusão pela New York University - College of Dentistry
- Teaching Fellow do Departamento de Odontologia Restauradora da New York University - College of Dentistry (1996/97)
- Coordenador dos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu a nível de especialização em implantodontia (de 2004 até 2014) e Odontologia Estética do Centro Universitário Senac - São Paulo - SP
- Editor Chefe da JCDR (Jornal of Clinical Dentistry and Research) Antiga Revista Dental Press de Estética, publicação oficial da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética biênio 2016/18)
- Professor dos cursos de Especialização em Dentística e de Estética Avançada - ILAPEO Curitiba - PR
- Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE)

...





Participe. Compartilhe. Conecte-se.

Juntos somos mais fortes!

Para receber o acesso ao curso